Sobre a dona

sexta-feira, 4 de março de 2011

antes e depois no photoscape

geeeente à muito tempo eu baixei um photoscape, lembram que eu já comentei??
pois então, resolvi fazer um *mini tuto* sobre como é mexer em fotos no photoscape3.5    .
vejam essa foto:
pois tá aí. bem pra começar, vou dar um exemplo de como apenas dar uma "restaurada básica" nela. reparem como está danificada, apagadinha. pois com alguns truques, deixei ela assim:
mas, como? bem simples:
1- vá em início. depois selecione "afina" nível 13. em seguida, mude o contraste para "intermediário" ou "alto". eu optei por dar uma cortadinha mínima nas bordas. depois, se achar necessário, selecione "avivar" no nível que quiser.não se esqueça de salvar a foto.
agora, vamos deixar essa menina rosa, ou qualquer outra cor!
1- clique em iníci(de novo) e vá em "brilho,cor" e selecione "colorir". lá vai te dar a saturação, balance e etc. eu usei cor:215/ saturação: 255/ nível:100%, e o resultado final foi esse:
beeeeeem, agora, vamos colorir a menina, digamos assim, à mão.
esse é um dos mais simples. vá na janela "tools", clique em "paint brush" e vá pintando por aí como se fosse um "paint". vejam como ficou a minha:


antes e depois:

bem, vcs podem escolher qual deles seguir, vão ver q eh mto gostoso mexer nas fotos e transformar os personagens que "adotarem". a minha foi porcamenete pintada, mas deu pra ter uma noção. espero q gostem!!
o.b.s.: o photoscape pode ser baixado gratuitamente no Baixaki.
bjks




Um comentário:

Comente o que achou da matéria, com sinceridade e educação. Boa leitura!