Sobre a dona

sexta-feira, 8 de abril de 2011

{{{moda}}} headband


a nova onda da moda teen agora TEVE que atingir o BBgirl. eu simplismente não gosto deles, mas não é culpa deles. na verdade, eu AMO eles, mas não posso usar. quem me conhece sabe que meu cabelo é muito cacheado, e não combina nem um pouco. mas os headbands superaram minha espectativa, e me fizeram comprar um deles.foto no fim do post.
porém, a maioria das pessoas pode sim usar o que eu denomino mais fashion apetrecho da moda teen com muita tranquilidade, como veremos nas dicas a seguir.


ok, lindos, mas, onde comprar? e se eu quiser um tipo ou estilo e não encontre nas ruas? bem simples! o blog Sisters Vintage mostra um tutorial simples de como FAZER(é, você mesma!) o seu próprio head.
dando os devidos créditos ao blog, resolvi fazer uma pequena síntese para lhes facilitar. se tiverem interesse, o link se encontra acima.

material necessario


como se faz
" Lembrando que dá pra fazer com palha, tecido, cadarço, cordão, linhas, couro, barbante, tudo que a imaginação permitir. :)" levando em conta essa frase, retirada do mesmo blog, vamos analizar os tipos e estilos possíveis para o material de headband.

1- cordinhas
as cordinhas não são as MAIS, mas também são bem comuns. a dica é variar de acordo com as cores que gosta, mas não recomendo cores muito fechadas, pois não são muito versáteis.

2-penas 
eu sei, esses são vistos mais em conjunto com outro material, mas quero mostrar um de cada vez. bem, pode até parecer "coisa de índio", mas misturando estilos, até que fica bem legal!

3-missangas e pedrinhas
existem também de botões, como na foto, provando a grande diversidade de estilos agrupados em um só acessório.

4- flores
essa parte mereceu mais fotos do que as outras, pois são o tipo mais comum. a seguir, veremos que desde estrelas americanas(acima) até musas do bbb11 também usaram os heads, mas cada uma com seu estilo.
maria, bbb
sei lá quem, bbb
 miley cyrus e outras artistas também apostaram no look

5- pano
este já não faz muito o meu estilo, mas vale a pena apostar, pois cria um visual despojado e alegre, principalmente por causa das cores sintéticas.

6- laços, estrelas e "formas"
diversificando ainda mais, aparecem outras formas, que podem ser de material sintético ou de origem mais natural. vejam:
(sei que tem arcos misturados)

7- tira simples
este vem sido usado muito pelas famosas e eu acho que estão certas, pois produz um look delicado e muito original.
as fakes também aprovaram!
e minha diva também!


alguns modelos:


tchan-tchan-tchan-tchaaaan.....

vou mostrar o MEU agora. como não sei usar, 

me ofereço para ouvir dicas(nos comentários) 

ou vender se tiverem interesse.(+/- 15)
desculpem pela péssima qualidade da foto!

aqui gente, deixem eu ir, pq tem duas amigas LOKAS me chamando pra ir AGORA pro csc, me ligando de celular e desligando na minha cara de tão desesperadas!
bjks!






7 comentários:

Comente o que achou da matéria, com sinceridade e educação. Boa leitura!