Sobre a dona

sábado, 2 de novembro de 2013

RESPOSTA: "Motivos para NÃO ir aos shows do Justin Bieber no Brasil"

Link da matéria a ser respondida: http://br.omg.yahoo.com/noticias/motivos-para-n-o-ir-aos-shows-justin-151000658.html?page=all

O interessante sobre pessoas que não detêm conhecimentos prévios sobre determinado assunto é a soberba enorme que tais pessoas exalam. 
Justin Drew Bieber, nascido no Canadá em 1/03/1994 , criado por uma mãe adolescente abaixo do nível de pobreza. Começou a cantar aos 12 anos, quando participou de um concurso na escola em que estudava; cantava também nas escadas de um teatro local. Todas as pessoas paravam para vê-lo. Ele sempre chamou atenção. Justin aprendeu sozinho diversos instrumentos, e, ao ser descoberto e contratado por sua gravadora, sempre tentou ser o melhor que pôde. Sempre detestou ser chamado de "Justin" , exigindo a pronúncia correta de seu nome: "justen". Sempre odiou ser comparado com qualquer pessoa que fosse. Mas a questão é: esse garoto faz por onde. Ele sempre foi esforçado, e exige apenas o que tem direito a exigir. Sabe muito bem de onde veio, jamais esquece suas raízes. O engraçado é como as pessoas que comentaram tal notícia são burras. Sim, pois se realmente se garantissem, saberiam por si só seus motivos para não irem aos shows do Justin. Não precisariam de matériazinha barata coisa nenhuma!
Vou colocar aqui uma experiência pessoal. Em março deste ano, fui a um pequeno show dos Jonas Brothers em Belo Horizonte, MG. Sou fã dos caras há 5 anos, e fui na maior expectativa. Chegando lá, eles estavam como sempre muito educados e atenciosos com os fãs. Porém eu me irritei com uma atitude comum e ridícula por parte dos fãs que estavam na pista : o lançamento de pulseiras de neon (sim, aquelas vendidas na entrada do espetáculo, que na verdade seriam para ser usadas no braço, e não "tampadas") no palco, e consequentemente, nos artistas. Um deles e aliás, meu preferido, Joe Jonas, se irritou bastante com aquilo. Agora imaginem, se EU fiquei brava com aquilo, os próprios cantores deveriam ter ficado O QUÊ? Você vai se apresentar para alguém e essa pessoa te joga as coisas como se você fosse um animal de zoológico? Isso é ser humilde? Voltando aos shows do Justin Bieber:
"1. O cantor anda irritadinho 
Em 2011, ao fazer um show em Porto Alegre, ele reclamou dos fãs jogarem objetos no palco. Não entendeu o gesto de carinho e foi grosso com os que assistiam ao espetáculo."Resposta: Irritadinho? Espere aí ! Me diga se em países desenvolvidos as pessoas jogam objetos na pessoa com tanta frequência? Não. Lembre-se que ele veio de um lugar onde existe algo chamado educação. A reação dele foi a esperada dentro de uma pessoa que convive com pessoas civilizadas e com um senso de respeito , né?
"2. Playback 
Como se não bastasse a reclamação da "estrelinha", ele ainda passou boa parte do show de Porto Alegre com o uso de playback. Vale mais a pena ouvir música em casa!"
Resposta: http://caras.uol.com.br/especial/musica/post/10-cantores-mico-playback-britney-spears-mariah-carey-beyonce-madonna-video Alguém deixou de ir ao show de algum desses artistas depois desses micos? Não. Então deixem Justin em paz. Se a Madonna pode usar playback só porque é velha e é "A Madonna" , então o Justin tem o mesmo direito que ela. "Ah mas ela já está com 55 anos e precisa de um apoio para cantar..." Precisa coisa nenhuma! Se precisa não deveria nem estar cantando, deveria aposentar. Canta quem ainda aguenta ué! Se não dá conta não faça pela metade! Como ela pode, repito, não façam disso um "válido argumento" para implicar com Justin Bieber, por favor.
"3. Não deu atenção aos fãs 
Em 2011, ele chegou ao aeroporto internacional Tom Jobim, e tinha vários fãs aguardando por ele. O cantor nem ligou e saiu em um carro, escondido. Não fez questão de acenar, deixando os que lá estavam decepcionados."
Resposta: Cara, você já teve um dia ruim? Aposto que já. Há dias em que você não conversa nem com a sua família direito, como cobrar de alguém tão novo a sorrir para uma multidão de estranhos? É compreensível que o Justin tenha seus dias escuros. Ele é um ser humano também. Mas geralmente ele abraça, manda beijos , dá autógrafos e retribui o carinho. Ah é, mas você não é fã dele pra saber né? Então cale-se. Se não sabe da parte boa, não use a ruim para julgar. Você não o conhece, repito. Ele já cantou com um megafone , fazendo um "show gratuito" pros fãs que esperaram na porta do hotel. Ele tem várias causas sociais , já doou mais dinheiro do que você autor dessa matéria e todas essas pessoas que comentaram JUNTOS jamais verão na vida. Ele raspou o cabelo por um amigo que ficou careca devido a um câncer que enfrentava. Ele já PAROU UM SHOW para evitar que duas garotas se machucassem ao brigar na plateia. Como ele as notou na multidão, e porque ele parou um show para milhares de pessoas por causa de apenas duas? Simples. Ele nos ama.
"
4. As drogas 
O garoto vive envolvido em escândalos com drogas. Além de ser fotografado fumando maconha, a polícia encontrou a droga no ônibus da turnê em Estocolmo, na Suécia, em 2012."
Resposta: Sério isso? Cara, você viajou. Sinto muito. Primeiro: o que eu tenho a ver com o que ele fuma, cheira, injeta? Eu vou deixar de admirá-lo por isso? Vou ficar em casa porque ele "usa drogas"?Quem deixa de ir ao show por causa disso? Agora me fala, você admira(va) o talento e a voz linda da Amy Whinehouse? Se não, tudo bem, eu já imaginava: pra ter escrito essa matéria infeliz só podia ser ignorante. Mas se sim, me fala, com todo o respeito, ela morreu de quê mesmo? Overdose. Essa palavra, formada por um hibridismo entre "over"(do inglês "acima" "sobre") e "dose", significa que alguém extrapolou , fez uso exagerado de determinada substância contida em drogas ou bebidas alcoólicas. Ou seja, ela era VICIADA em drogas e em bebida alcoólica. Ela morreu por isso. E ninguém, praticamente, deixada de ir a um show dela por causa disso. "Ah mas ela podia, ela era A Amy" , é o pior contra-argumento que existe. Repito, se ela podia, não implique com o Justin. Usar drogas não é rótulo decente pra ser usado com ninguém. Quantas famílias têm em suas casas um viciado e não deixa de amá-lo por causa disso? Várias. E por que eu, belieber, deixaria de amar e querer ver ele ao vivo por causa disso? Agora me diga você : Mick Jagger usou drogas e se mantém até hoje com merecido respeito por parte da maioria. Ele "podia", é? Que NOJO de pessoas que pensam como você! Mick usou, Amy usou, mas "Justin" não "pode". Que pessoa babaca você é! Eu não deixaria de ir a um show dos Rolling Stones por causa disso! Nem da Amy se ela ainda vivesse! Ninguém listou o vício de tais artistas como "motivos para não ir ao show de fulano(a)". Que falta do que fazer! Se respeita um artista antigo em seu uso de drogas, respeite um artista da minha geração, pois só assim ele se tornará antigo também!
"
5. Atraso 
Bieber realmente anda desfocado. O descaso é tanto que ele chegou a atrasar duas horas em um show em Londres neste ano. Claro que foi recebido com muitas vaias!"
Resposta: Conhece uma tal famosa-respeitada Marisa Monte? Ela veio à minha cidade, que não é capital mas não é tão pequena. Ela veio fazer um show e literalmente, FUGIU pelos fundos no meio do show em 40 minutos! Ela foi embora para não cantar muito e não precisar se despedir. Nesse link, se você mesmo sendo ignorante tenha algum conhecimento de inglês(o que acho pouco provável) confira que até mesmo a Rihanna já chegou atrasada e foi arrogante quando os fãs a ofereceram batatas chips. Mas alguém a julgou ou mesmo aconselhou aos seus fãs que não fossem a um de seus concertos?NÃO. Então, mais uma vez, deixe essa inveja de lado e pare de implicar com o JB.
"
6- Não cumpre o que promete 
Para completar, o "ídolo" promete, mas não cumpre. Após ter afirmado que se encontraria com quem conseguisse arrecadar a maior quantidade de dinheiro para ajudar uma campanha de combate ao câncer infantil, ele simplesmente ignorou o ganhador. Jared Belard cantou e dançou em restaurantes para arrecadar o dinheiro e ao ir encontrar com o ídolo, recebeu apenas um "Oi cara"."
Resposta: Receber "apenas" um "oi" era tudo o que eu queria. Esse fã foi sortudo em receber um cumprimento do Justin. E ainda reclama? Agora detalhe: se o Justin disse "oi cara" pra ele, é porque eles se encontraram. Ou não? Ele recebeu "oi cara?" por telepatia?

Por último, temos a frase final :
"Acha que ele merece que você saia de casa para vê-lo?"
Resposta: Eu acho. Sim, ele merece. E você, o que acha? Não, você não acha nada. Porque você não sabe o que esse cara passou , você não sabe NADA dele, você não viveu metade do que ele já viveu. E as fãs, as fãs sabem. E elas sabem do amor que sente. Isso é mais que o suficiente pra nós todas querermos ir. Então, com todo o respeito aos meus leitores e a quem por ventura ler: vá se f****. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que achou da matéria, com sinceridade e educação. Boa leitura!